Notícia - Sindicato dos Enfermeiros do Sergipe quer participar da confecção do edital do PET

A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese) reuniu-se com a coordenação do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS)para saber da possibilidade de fazer parte da construção da elaboração dos critérios do edital para o PET.A reunião, ocorrida na última terça-feira (23), aconteceu no Centro de Educação Permanente da Saúde (CEPS).

Na ocasião, a representante do Seese, Gabriela Lima, recebeu como resposta que ainda não existe um edital em vista a ser lançado, mas que quando houver o sindicato seria chamado para a formulação dos critérios de seleção juntamente com os professores e coordenação do CEPS.

O interesse do Seese surgiu após denúncias recebidas colocando em xeque os critérios de seleção do edital, uma vez que, segundo alguns enfermeiros, são os mesmos grupos e pessoas que terminam sendo selecionadas período após período por conta de não haver uma socialização através de critérios que contemplem outros profissionais que queiram se inserir no PET.

Fonte:  FaxAju - 29/09/2014