Notícia - Sindicato paralisa obra após homem ameaçar operários com arma no AM

Operários que trabalham em um empreendimento imobiliário, na Zona Oeste de Manaus, decidiram paralisar as atividades há dois dias. De acordo com o Sindicato da Construção Civil, os funcionários estão se sentindo inseguros desde que um homem, que supostamente seria ex-chefe de segurança do local, fez ameaças aos trabalhadores. Nesta terça-feira (23), o suspeito teria ameaçado funcionários com uma arma de fogo. O homem foi denunciado ao 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que procura por ele.

O empreendimento está situado na Av. do Turismo. O Sindicato da Construção Civil informou que cerca de 90 pessoas trabalham no local. Um operário, que não quis se identificar, afirmou que os funcionários temem pela segurança. "Não dá para trabalhar nesse clima", disse. Os funcionários disseram não saber os motivos das ameças.

De acordo com o Sindicato, o homem faz ameaças a trabalhadores da obra há aproximadamente dois meses. Desde então, responsáveis pela obra teriam proibido a entrada dele no local. No sábado (20), por volta das 17h, o suspeito teria ameaçado dois estagiários com uma arma de fogo. Operários disseram ao G1 que, por volta de 8h30 desta terça, ele invadiu o setor administrativo, e voltou a fazer ameaças com uma arma de fogo.

Após as supostas ameaças, duas viaturas do Programa Ronda no Bairro foram enviadas ao local, mas o homem consegiu sair antes da chegada dos policiais. O caso é investigado pelo 20º DIP.

Fonte:  Camila Henriques/G1 - 23/09/2014