Notícia - Assembleia dos bancários de Sergipe dedide futuro da campanha salarial

Seguindo as orientações do Comando Nacional dos Bancários, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) convoca a categoria para assembleia extraordinária que será realizada nesta quinta-feira (25), às 18h30. Os bancários vão apreciar a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) relativas às reivindicações econômicas. Em caso de rejeição às propostas dos banqueiros, a assembleia também vai analisar e deliberar sobre o indicativo de greve nacional, por tempo indeterminado, marcada para começar na terça-feira (30). 

Das negociações da Campanha Salarial 2014, os bancos ofereceram reajuste salarial muito distante do desejado pela categoria: 7% de reajuste, ou seja, um aumento real de apenas 0,65%. Os bancários reivindicam 12,5% (aumento real de 5,4% mais inflação projetada em 6,35%). Os trabalhadores também querem o piso nacional no valor definido pelo Departamenteo Intersindical de Estatística e Estudos Sociecnômicos (Dieese), R$ 2.979,25. Para o piso, a Fenaban oferece apenas 7,5% de reajuste.

Segundo o presidente do Seeb-SE, depois de 30 dias de rodadas de negociações, a Fenaban não demonstra interesse em atender as reivindicações. "Depois do silêncio, a contraproposta apresentada pela Fenaban a semana passada não atende as necessidades dos trabalhadores do ramo financeiro. O que não justifica. Os bancos lideram os setores que mais lucram este ano. Gananciosos e insensíveis, eles levaram para a mesa de negociação propostas que não trazem nenhuma perspectiva de acordo favorável aos bancários. Mas estamos unidos nacionalmente e vamos mobilizar a categoria para pressionar os banqueiros”, afirma José de Souza.


Fonte:  Déa Jacobina/SEEB-SE - 23/09/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.