Notícia - Servidores fazem manifestação no TRE às vésperas das eleições

Os servidores do Judiciário Federal no estado de São Paulo prometem paralisar o Tribunal Regional Eleitoral na próxima quarta-feira, 24 de setembro, e fazer uma grande manifestação diante do TRE.

O “Apagão do Judiciário”, como tem sido chamada a mobilização, faz parte de um movimento nacional para exigir reposição dos salários, a fim de corrigir uma defasagem superior a 56%, acumulada durante oito anos.

Um projeto salarial chegou a ser negociado com o STF no primeiro semestre, mas não foi endossado pelo então presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. Seu sucessor, o ministro Ricardo Lewandowski, decidiu formular um novo projeto e parcelar a reposição salarial ao longo de três anos, mas também não iniciou nenhuma negociação com os servidores nem com o Executivo.

A categoria se queixa também que o governo violou a autonomia do Poder Judiciário ao cortar do orçamento de 2015 o aumento do subsídio dos juízes e a recuperação salarial dos servidores. Agora, o impasse pode comprometer a realização das eleições.

Assembleia decidirá os rumos da campanha

"No dia do ‘Apagão’ haverá ato e assembleia para definir os próximos passos da campanha", disse Adilson Rodrigues Santos, coordenador geral da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

Caravanas de servidores do interior do estado e da Baixada Santista também virão para a capital, a fim de participar da concentração na frente do TRE.

ATO PÚBLICO PELA REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – quarta-feira, 24 de setembro, 12h
Rua Francisca Miquelina, 123, Bela Vista – São Paulo – SP


Fonte:  Assessoria Sintrajud - 22/09/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.