Notícia - Em Belém, greve dos trabalhadores da construção civil chega ao fim

Após 14 dias parados, trabalhadores da construção civil de Belém e região metropolitana colocaram fim a greve da categoria. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta quinta-feira (18) entre o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA), Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção do Pará (Stimcb-PA) e a Justiça do Trabalho. Na ocasião, as partes envolvidas entraram em acordo. O reajuste salarial ficou em 7% e a implantação da cesta básica no valor de R$ 40.

Para o Stimcb, a maior conquista da classe foi a aquisição introdução da cesta básica, a categoria informou que há cinco anos vem lutando pelo benefício. A cláusula imposta pelo Sinduscon de restrição do pagamento da cesta para quem faltar mesmo que respaldado por atestado médico foi retirada do contrato.

Os trabalhadores retornam ao trabalho nesta sexta-feira (19). Ficou acordado ainda que os dias parados serão descontados em oito parcelas.

Fonte:  G1 - 19/09/2014