Notícia - Sindicato confirma nova paralisação dos ônibus em Teresina

O presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Teresina, Francisco das Chagas Oliveira, confirmou nova paralisação do transporte público para o dia 23 de setembro. 

Segundo o sindicalista, a decisão foi tomada durante assembleia geral nesta quinta-feira (11), como forma de protesto contra as más condições de trabalho. "As empresas não investem no transporte, nem a prefeitura. O resultado é a gente circulando em veículos que não passam por manutenção e constantemente quebram na rua. Na semana passada houve até um acidente", relata Chagas.

O presidente acrescenta que a categoria também está insatisfeita com a redução da frota dos ônibus e declarou que alguns motoristas vem adoecendo por conta do nível de estresse. 

"A gente tem medo que aconteça algum acidente por conta dessas más condições de trabalho e por isso tem alguns motoristas já doentes. Precisamos que haja investimentos nesse setor", completou.

A priori a paralisação será total e de um dia, a partir das 4h da madrugada, mas não estão descartadas outras formas de protesto. O Cidadeverde.com entrou em contato com a Assessoria do Setut (Sindicato das Empresas de Ônibus) e aguarda posionamento oficial.


Fonte:  Jordana Cury/Cidade Verde - 12/09/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.