Notícia - Metalúrgicos de Catalão prestam homenagem aos trabalhadores da imprensa

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) celebrou o Dia da Imprensa nesta quarta-feira.  A data foi comemorada em um café da manhã juntamente com os profissionais da imprensa local. Os veículos de rádio, TV, sites, blogs, revistas e jornais impressos receberam certificado de homenagem. O evento é realizado desde 2009 e tem o objetivo de prestigiar os profissionais da comunicação que levam diariamente informações para a sociedade sobre a luta dos metalúrgicos.

O SIMECAT reconhece a importância dos meios de comunicação na divulgação das informações e na formação da opinião pública, por isso procura reunir seus profissionais para celebrar o Dia da Imprensa. O momento também é uma oportunidade para reforçar a parceria firmada desde os primeiros passos do SIMECAT. “O pessoal da imprensa faz um trabalho árduo para levar informação à população. Podemos considerá-la como um dos órgãos mais importantes da sociedade e o SIMECAT reconhece o profissionalismo e dedicação destes trabalhadores. É bom lembrar também que eles sempre atendem aos chamados do sindicato”, reforça o presidente do SIMECAT, Carlos Albino.

Para os veículos de comunicação, a homenagem é válida e serve de estímulo para continuarem atuando com seriedade e responsabilidade. “Trabalhar com honestidade e ainda receber esse reconhecimento é bastante gratificante. Manter essa parceria com o SIMECAT é interessante, uma vez que o sindicato mantém nestes dez anos de atuação uma importância significativa para os trabalhadores e a cidade em geral”, ressalta Cristina Mesquita do portal A Gazeta 24 Horas.

Fonte:  Assessoria de Imprensa do Simecat/GO - 11/09/2014