Notícia - Sindicato dos Vigilantes participa de Ato de Lançamento do Piso Nacional no RJ

Dando prosseguimento à Campanha pelo Piso Nacional de R$ 3 mil, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri, representado pelo seu presidente Amaro Pereira, estará presente no Ato de Lançamento do Piso Nacional dos Vigilantes, no próximo sábado, dia 13 de setembro, na Câmara de Vereadores de Niterói, no Rio de Janeiro.

Depois da conquista de 30% de periculosidade, a categoria busca vencer o desafio de garantir uma remuneração digna a todos os profissionais de segurança privada do Brasil.

“Todos os vigilantes merecem respeito e reconhecimento pelo árduo trabalho desenvolvido diariamente, já que sacrificam suas vidas para proteger patrimônios e pessoas”, afirma o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira.

O ato está sendo organizado pelos Sindicatos dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e Regiões, de Petrópolis e Regiões e de Duque de Caxias, a Federação Interestadual dos Vigilantes (Fevig) e a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e espera contar com a presença de muitos trabalhadores e sindicatos engajados na luta pelo Piso Unificado.

Piso Nacional de R$ 3 mil já!

O valor de R$ 3 mil está inserido no plano de lutas de confederações e sindicatos e leva em consideração estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos,) desgaste físico e mental resultado da atividade desenvolvida, entre outros fatores que apontam o valor como o mínimo justo para a categoria.

"Um piso salarial digno, além de trazer mais valorização e qualificação aos profissionais, vai ajudar a preservar a vida das pessoas já que os vigilantes estarão em plenas condições físico-mentais para prestar um serviço de qualidade”, ressalta o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri.

Já confirmaram presença no Ato os Sindicatos de Vigilantes de Nilópolis e Mesquita, Sindicato de Itaguaí e Seropédica e o Sindesverj.

Ato de Lançamento do Piso Nacional dos Vigilantes
Data: 13 de setembro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Câmara de Vereadores de Niterói (Rio de Janeiro)