Notícia - Servidores municipais de Joselândia-MA querem aprovação urgente de plano de salários

Em sessão, servidores municipais da saúde, administração e apoio escolar, gritam pela aprovação do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e Salário).

Nas discussões do projeto em plenária da câmara, o presidente da FETRACSE-MA, Diretor da Força Sindical Estadual e Nacional Gilvan Freire, fez uso da palavra a pedido da direção do SINSERPDOM, que pediu aprovação imediata do projeto, uma vez que o prazo dado pelo presidente da casa ao prefeito já tinha se esgotado.

Mas, segundo os vereadores, o projeto ainda não tinha passado pelas Comissões do Legislativo. Sendo assim, um vereador da oposição firmou o compromisso a todos os presentes que na próxima semana os membros da comissão darão um resultado sobre o projeto e de imediato será enviado ao executivo. E na próxima sexta (12/09) será discutido e aprovado em sessão plenária.

Segundo Gilvan Freire, esse será um marco na história do município em que o poder legislativo aprovará uma lei discutida com o sindicato da categoria. As demais, foram imposta pelo executivo e aprovadas pela maioria dos vereadores. Acrescentou o mesmo. “Nós através da organização sindical, estamos mudando estes preceitos do passado, queremos leis que favorecem os trabalhadores e não o governo”.

Fonte:  Fetracse-MA - 08/09/2014