Notícia - VI Festa de Confraternização dos Aposentados e Pensionistas Comerciários de SP

No último sábado, 30, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou a VI Festa de Confraternização dos Aposentados e Pensionistas Comerciários, no Clube Atlético Juventus. O evento se tornou um ícone para rever amigos de longa data. A Festa é esperada por todos o ano inteiro por ser um dia de muita música, dança, sorteios, shows, etc. um dia dedicado para quem faz parte da história da categoria.

“Sou frequentador assíduo dessa grande Festa. Minha esposa e eu sempre prestigiamos. Aqui é a oportunidade de encontrar os amigos de muitos anos de trabalho”, disse o aposentado e ex-vendedor de móveis", Paulo Pessuma, de 90 anos.

“É um momento familiar, de grande confraternização e amizades. Fico contando cada dia até chegar a Festa”, disse a aposentada Maria José Alves Reis.

Laércio Lopes, relembra a época em que militava no Sindicato na época do então presidente da entidade Rui Barbosa e também na gestão de Silvio de Vasconcellos. “Lutamos contra o horário noturno e a ditadura militar. Fomos presos, mas foi por uma causa justa”, disse o aposentado de 86 anos.

O Presidente do Sindicato Ricardo Patah deu boas vindas à categoria que tanto fez e que hoje não tem o devido reconhecimento. “Vamos confraternizar e fazer um brinde a esses guerreiros. Muitos aqui trabalharam a vida inteira e, quando chegaram ao momento da aposentadoria, foram surpreendidos por um salário vergonhoso, que não supri as necessidades que a idade lhes impõe. Nossa exigência é mais respeito pelos aposentados, o fim do fator previdenciário, o respeito pelas mulheres e a valorização do trabalhador em geral”, disse Patah.

Durante o dia houve sorteio de vários prêmios e uma viagem para Buenos Aires. O evento encerrou ao som da banda Golden Boys, ídolos dos anos 60.

Fonte:  UGT - 02/09/2014