Notícia - CTB-MG promove plenária sobre eleições 2014

Com objetivo de debater os projetos políticos apresentados neste período eleitoral e o posicionamento da classe trabalhadora, a CTB Minas Gerais organizou a Plenária sobre as eleições 2014. A atividade aconteceu na quinta-feira (28) no Palace Hotel, centro da capital mineira. Estiveram presentes a deputada federal Jô Moraes (PCdoB), representantes dos movimentos sociais, sindicalistas e trabalhadores em geral.

A CTB-MG reafirmou seu apoio ao governo Dilma e sua reeleição para que o Brasil continue com desenvolvimento e ações sociais fundamentais para os trabalhadores.

De acordo com o presidente estadual, Marcelino Rocha, a atividade teve o objetivo de debater pontos importantes que estão colocados neste momento no país e no Estado. "Existe uma blindagem da mídia aqui no estado de Minas, imposto pela política do PSDB, para que a sociedade não conheça os graves problemas que o estado enfrenta como a criminalização dos movimentos sociais, a ausência do piso regional salarial, a conta de energia elétrica que é a mais cara do país e como os servidores públicos são desvalorizados".

A deputada Jô Moraes destacou  pontos relevantes do governo federal como por exemplo o aporte dado à educação com a criação várias universidades , o Pronatec, Prouni  e o Fies que favorecem o acesso dos mais carentes às universidades.

Jô avaliou como muito positiva a atitude da CTB de promover esse debate e o gesto daqueles que ali estiveram só faz aumentar as convicções. A deputada concluiu sua fala afirmando que "não são os governos que fazem as mudanças é luta do povo".


Fonte:  CTB-MG - 02/09/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.