Notícia - Sindicato anuncia reajuste de até 10% no preço do gás de cozinha em Goiás

O Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro Oeste (Sinergas) anunciou que o preço do botijão de gás sofrerá reajustes de até 10% a partir do mês de setembro. Segundo o órgão, o aumento é necessário devido a alta nos custos de transporte e pagamento dos salários de funcionários.

Atualmente, Goiânia tem aproximadamente 200 depósitos de gás legalizados. Nesses locais, o botijão de 13 kg custa entre R$ 42 e R$ 44. A alta de até 10%, que ainda é discutida pelo sindicato, ficou acima da inflação medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nos últimos 12 meses, que está em 6,52%.

“É um preço muito alto para o salário que nós temos. Eu acredito que é uma aberração esse preço de gás. Deveria ser bem menor pelo consumo que a gente tem no mês”, disse a enfermeira Elza Rosa Barcelos Araújo. Ainda segundo ela, o reajuste do produto irá impactar em outras áreas do orçamento familiar. “Eu vou ter que fazer menos bolo e biscoitos. Isso vai aumentar o meu consumo na padaria, que também está muito caro”, concluiu.

Fonte:  G1 GO, com informações da TV Anhanguera - 01/09/2014