Notícia - Escola do Sindicato dos Metalúrgicos abre vaga para cursos

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em convênio com o Instituto Federal São Paulo, o IFSP, abrem as inscrições para mil vagas em quatro cursos de nivelamento: matemática, português, inglês e informática. A bolsa-auxílio é de R$ 170.

O processo de matrícula seguirá até o preenchimento das vagas. Para as inscrições são necessários os documentos: comprovante de residência, xerox do RG e do CPF e dados da conta corrente ou poupança do próprio aluno. O atendimento é das 10h às 19h na regional Diadema do Sindicato, que fica na Av. Encarnação, 290, próximo ao Terminal Piraporinha. Informações pelo telefone 4061-1048.

As aulas são presenciais e acontecerão na Escola Livre para Formação Integral "Dona Lindu", na regional Diadema. Os cursos são destinados a quem tem ensino fundamental II - Incompleto (entre o 6º e o 9º ano). A idade mínima é de 14 anos e o aluno será certificado pelo Instituto Federal São Paulo.

Conheça os conteúdos de cada curso:

Português: conceitos e conteúdos de expressão escrita e oral, considerando as noções de coerência e coesão, revisão de regras gramaticais, sintaxe e nova ortografia aplicadas à produção e interpretação de textos.

Matemática: revisão de conteúdos: as quatro operações fundamentais, razão e proporção, sistema métrico decimal, potência e operações com potências e raciocínio lógico-matemático.

Informática: sistemas operacionais, editores de textos, planilhas eletrônicas, programas de apresentação gráfica, navegadores, internet e redes sociais.

Inglês: leitura, escrita, áudio e conversação em inglês com abordagem comunicativa.

Fonte:  Repórter Diário - 28/08/2014