Notícia - Sessão vai celebrar 80 Anos do Sindicato dos Bancários de Sergipe

Na semana comemorativa ao Dia Nacional dos Bancários, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) está realizando uma série de atividades para também saudar as oito décadas de existência da entidade.

Nesta quinta-feira, dia 28, às 19h, o sindicato vai inaugurar a Exposição Fotográfica dos Ex-presidentes do SEEB/SE. Na mesma noite, será realizado um debate sobre “As eleições e os trabalhadores”, a palestra será proferida pelo representante do Departamento Intersindical Assessoria Parlamentar (DIAP), Marco Verlaine. O evento vai acontecer na sede do sindicato, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, nº 794.

Na próxima sexta-feira, dia 29, às 09h, a Câmara de Vereadores de Aracaju fará uma Sessão Solene alusiva ao Dia Nacional dos Bancários e aos 80 Anos do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).

Eleições e trabalhadores

O presidente do SEEB/SE, José de Souza afirma que o debate sobre as eleições estão acontecendo em todas as entidades de classe. “Respeitando a pluralidade de pensamento expressa entre os diversos segmentos políticos e sociais dos trabalhadores, e de forma suprapartidária, as entidades sindicais também devem participar do processo eleitoral, inclusive apoiando candidaturas que estejam ligadas aos interesses dos trabalhadores”, afirma o sindicalista.

Segundo José Souza, a omissão das lideranças sindicais nesse processo eleitoral acarretará em retrocessos e prejuízos aos interesses dos trabalhadores. “A participação dos sindicatos nessas eleições é importante, porque nesses pleitos, além da eleição de representantes políticos, ao lado desses estaremos referendando também projetos e programas de governo. Significa dizer que, serão legitimadas propostas e programas ou diretrizes a serem implementados pelos futuros legisladores e governantes”, alerta Souza.

Souza acredita que os trabalhadores progressistas, assim como os dirigentes sindicais, além de priorizarem pleitos e reivindicações de seus associados, “devem atuar em favor de políticas públicas e do processo democrático, que vão além da luta corporativa no local de trabalho”.

Fonte:  Ascom SEEB/SE - 28/08/2014