Notícia - Prefeitura cria comissão para discutir reivindicações dos motoboys

Milhares de motoboys participaram na tarde de terça, dia 26,  da manifestação promovida pelo SindimotoSP, entidade filiada  à UGT, nas ruas da capital paulista. Eles partiram da sede da enitidade, no Brooklin em direção ao centro da cidade, no prédio da Prefeitura, junto ao viaduto do Chá. Os dirigentes do sindicato foram recebidos na prefeitura. Em nota, o presidente do SindimotoSP, Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, informou o resultado da reunião.

"Depois de uma reunião que durou quase duas horas, o SindimotoSP obteve vitória histórica para a categoria do motofrete paulista.

Uma Portaria municipal será publicada ainda essa semana garantido o sindicato participar de um Grupo de Trabalho para discutir as reivindicações dos trabalhadores do motofrete.

Nas manifestações anteriores, o SindimotoSP entregava as reivindicações para à prefeitura e o descaso continuava. Agora não. Essa Portaria, considerada uma espécie de lei, obriga a própria prefeitura receber o SindimotoSP, ouvir as necessidades da categoria e encontrar soluções rápidas", informou Gil.

Fonte:  UGT - 27/08/2014