Notícia - Sindicato de Taubaté pressiona Prefeitura por férias dos servidores

O presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté, Augusto Cesar Guará Filho, protocolou um ofício na sede da Prefeitura, solicitando informações da administração municipal referente ao documento que vem circulando entre as Secretarias. O Sindicato não foi informado da decisão, mas já tomou conhecimento através dos servidores que procuraram a entidade e relataram que o documento trata-se da suspensão temporária das férias dos servidores devido a queda da receita do município.

O período em que o servidor sai de férias é de livre negociação entre a Secretaria e o servidor, porém, o que não pode acontecer, é o acumulo de férias, ou seja, o servidor que já tem a segunda férias para vencer não pode ser cerceado do direito de tirar pelo menos uma.

Desde que tomou conhecimento do documento enviado às Secretarias, o presidente do Sindicato colocou o departamento jurídico do Sindicato à disposição de todos os servidores que se sentirem prejudicados. Os atendimentos são realizados todos os dias da semana, das 8h às 17h, e está localizado na Rua França, 251, Jardim das Nações, fone: (12) 3622-1829 e 3633-1795.

“As medidas administrativas são um direito discricionário do Governo, o que nós não vamos admitir é que seja cerceado o direito do servidor de tirar férias. Nós acreditamos que existem outros meios para redução de custos e até de alcançar um aumento na receita do município, mas são medidas impopulares que os políticos evitam para não desagradar uma parcela da população. Não vou deixar que o servidor pague essa fatura”, afirma Augusto Cesar Guará Filho, presidente do Sindicato.


Fonte:  Diário de Taubaté - 27/08/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.