Notícia - Paralisação por PLR afeta transporte intermunicipal na Serra da Mantiqueira

Motoristas e cobradores da empresa Cidade Natureza fizeram uma paralisação no serviço de transporte intermunicipal da cidade durante a manhã desta terça-feira (26). De acordo com o Sindicato dos Condutores, os seis veículos que fazem a linha de Monteiro Lobato e São Francisco Xavier a São José dos Campos ficaram na garagem das 4h às 9h devido à reivindicação de pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR), no valor de R$ 432.

O sindicato informou ainda que a paralisação envolveu cerca de oito profissionais, entre motoristas e cobradores, que atuam nessas linhas. "Entramos com uma reivindicação porque a PLR estava atrasada há seis dias", disse o presidente do sindicato Elias Pereira da Silva.

Com a greve, a empresa fez o pagamento da PLR e a diferença no valor do ticket de alimentação e, segundo o sindicato, os ônibus voltaram a circular normalmente após as 9h. Nenhum representante da empresa foi encontrado para comentar o caso.


Fonte:  G1 - 26/08/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.