Notícia - Sindicatos de Sorocaba fecham acordo coletivo antes da data-base da categoria

O Sindicato dos Comerciários de Sorocaba (Sincomerciários) anunciou que fechou o Acordo Coletivo 2014/2015 ontem de manhã com o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Sorocaba. De acordo com nota enviada pelo Sincomerciários, ontem à tarde, os trabalhadores "terão reajuste salarial de 8,5%, além de algumas garantias importantes, como: os dois dias a mais de salário para os comerciários no mês de outubro, em comemoração do Dia do Comerciário; a segurança de que a carga horária não poderá extrapolar 44 horas semanais, entre outras inúmeras cláusulas econômicas relevantes." 

O acordo coletivo foi firmado antes da sua data-base, que é 1º de setembro. Conforme descrito na nota, o Sincomerciários Sorocaba foi o primeiro sindicato dos comerciários do Estado de São Paulo a fechar a negociação, "que garantiu aos trabalhadores um reajuste salarial compatível com as demais categorias do País". 

O acordo coletivo, que foi publicado no site do Sincomércio, porém, determina um reajuste de 8%. "Os salários fixos ou parte fixa dos salários mistos da categoria representada pelos sindicatos convenentes serão reajustados a partir de 1º de setembro de 2014, mediante aplicação do percentual de 8,0% (oito por cento), incidente sobre os salários reajustados em 1º de setembro de 2013." 

No ano passado, a campanha salarial durou seis meses de negociações e foi encerrada em março de 2014. A categoria havia conquistado o reajuste de 8,5%, com o valor retroativo sendo pago nos meses de abril, maio e junho. O Acordo Coletivo firmado ontem está disponível no site www. sincomerciosorocaba.com.br.


Fonte:  Cruzeiro do Sul - 22/08/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.