Notícia - Criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários de Teixeira de Freitas (BA)

No último dia 31, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na Bahia, criou a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários de Teixeira de Freitas, a primeira criada no interior do estado. 


Essa era uma antiga reivindicação do Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas - SINDEC, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT).  


Para José Carlos Cabral, presidente do SINDEC, a frente terá um papel importante em favor do comércio. “É um marco na história da Câmara e da entidade sindical”. José Carlos elogiou o compromisso assumido pelos vereadores e abordou questões importantes que afligem os comerciários da cidade, em especial a manutenção da legislação que determina o descanso no domingo, o transporte público, saúde e segurança do comerciário e a insensibilidade do INSS nas negativas de benefício aos comerciários necessitados.


O presidente da FECOMBASE, Marcio Luíz Fatel, ressaltou a importância da chegada da frente parlamentar à Bahia em dezembro de 2013. “A Frente Parlamentar será um importante instrumento para que possamos conscientizar os parlamentares de nossas bases sobre as condições de trabalho precárias que muitos profissionais de nossa categoria estão enfrentando em várias localidades”. 


O Secretário de Organização da União Geral dos Trabalhadores – UGT/BAHIA, Marcelo Lavigne, representando o Presidente da UGT/BA, Magno Lavigne e o Presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, parabenizou a Criação da Frente no município de Teixeira de Freitas como um importante acontecimento para a história dos trabalhadores comerciários do Estado da Bahia. Falou da importância da atuação conjunta entre o Parlamento Municipal e o SINDEC na caminhada em defesa dos direitos dos Trabalhadores do Comércio. E lembrou que a UGT, terceira maior central do país, é que aglomera o maior número de Sindicatos de comerciários do Brasil.


Fonte:  UGT - 12/08/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.