Notícia - SINTREFPEMS inicia hoje o seu 2º curso de treinadores do MS

O SINTREFPEMS (Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Mato Grosso do Sul) inicia hoje à noite em Dourados o 2º curso de treinadores profissionais. O evento será encerrado no sábado com entrega dos respectivos certificados.

De acordo com informações de Maurício do Prado Lima, um dos integrantes do sindicato, o curso terá aulas teóricas e práticas, com destaque para a presença dos renomados técnicos Zé Mário e Dorival Júnior entre outros profissionais na área.

De acordo com informações do sindicato, o valor da taxa de inscrição é de 150 reais aos técnicos do Estado e 75 reais para os acadêmicos em educação física. “Para maiores e melhores informações sobre o evento, à pessoa interessada pode manter contato comigo através do número (67) 9655-6730 ou (67) 9114-2287”, disse Maurício Lima, lembrando que a pessoa também poderá manter contato com o atual presidente da entidade, Edgar Rodrigues, por meio do telefone (67) 9143-9967.

As palestras e os debates teóricos serão realizados no anfiteatro da Prefeitura Municipal enquanto as aulas práticas serão desenvolvidas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

Cronograma

No cronograma, a abertura será às 19h30 desta quinta-feira e a primeira palestra será feita pelo técnico Zé Mario, que ira falar sobre o sistema tático.

Amanhã às 8 horas a palestra será sobre preparação física do futebol, que será dada por Robson Mattos, e às 9 horas o mesmo falará sobre a importância da fisiologia no atual futebol. Às 10 horas será a vez de Olavo Dantas explanar sobre o futebol feminino no Brasil.

O intervalo será das 11h30 às 13h para o almoço, e às 15h30 será reaberto os trabalhos com a palestra sobre liderança, que terá como palestrante Euclides das Dores.

Às 14h30 será a vez do ex-jogador de futebol e atual técnico Gilmar Calonga falar da importância dos projetos sociais e dos investimentos nas categorias de base, e às 15h30, Zé Mário abordará o tema “a importância das categorias de base”, e às 18 horas, com Dorival Júnior, sobre sistema tático.

No Douradão

Já no sábado às 8h30 contando com a participação de Euclides Magno, o tema será sobre a preparação de goleiros, com aulas teóricas e às 10 horas está programado um debate sobre a atualização da arbitragem.

No “Douradão” a partir das 13h15 de sábado, Paulo Schardong estará trabalhando na prática com ensinamentos das categorias de bases e profissionais em campo reduzido, e às 14h45 será a vez de Euclides das Dores aplicar aulas praticas de preparação de goleiros.

Às 16 horas Zé Mário entrará em campo para falar e dar aula sobre formação tática de uma equipe, e às 17 horas haverá uma mesa redonda com todos os treinadores e a entrega de certificados que acontecerá no Anfiteatro da prefeitura.

O 2º curso de treinadores que será realizado a partir de hoje em Dourados conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), após entendimento entre o diretor/presidente da autarquia Antonio Coca, e os diretores do sindicato que tem a sua sede na capital. “Os diretores do sindicato nos procurou e firmamos está parceria com eles por entender que será de grande valia para os técnicos de futebol de nossa cidade e do MS e principalmente para os acadêmicos que pretendem se especializar na área do futebol profissional”, disse Antonio Coca.

Fonte:  Agora MS - 31/07/2014