Notícia - Sindicato de Sumaré inicia paralisações e prefeitura reclama

Os servidores da Prefeitura de Sumaré iniciaram, uma série de paralisações, de 30 minutos cada, em unidades de saúde e escolas da cidade. O movimento deve continuar hoje. A administração reclama que não foi avisada sobre as ações, mas o Sindissu (Sindicado dos Servidores de Sumaré) argumentou que o aviso, nesse caso, não é necessário. 

Segundo dados do Sindissu, 300 servidores trabalhavam no momento em que as paralisações foram realizadas e a adesão foi de pelo menos 80%. "Além de aderir ao movimento, os trabalhadores estão pedindo uma paralisação geral de toda a categoria. Já a população está sendo solidária aos servidores e mostrou-se indignada com todos os problemas enfrentados pelo funcionalismo municipal", informou o sindicato. 

A administração não divulgou números de pessoas afetadas, no entanto informou que ontem a manifestação não trouxe grandes prejuízos e que nenhum serviço chegou a ser paralisado. 

SEM AVISO 

A Prefeitura de Sumaré informou que não foi oficialmente notificada sobre o cronograma de paralisações promovidas pelo Sindissu e que tomou ciência sobe a paralisação pela imprensa. A administração se sentiu prejudicada e prometeu tomar providências, mas ainda não avaliou quais seriam elas. 

O sindicato rebateu a acusação e afirmou que, por se tratar de uma paralisação parcial, não precisa haver comunicação. Disse ainda que a iniciativa funciona como um aviso para a administração do que pode acontecer se a pauta de reivindicações não for atendida. 

A Secretaria de Administração reclamou que a prefeitura foi prejudicada "quanto à impossibilidade de poder ter preparado as diversas secretarias no sentido de evitar prejuízos ao público em geral, principalmente na saúde e educação". 


Fonte:  Francisco Lima Neto/Todo Dia - 31/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.