Notícia - Servidores ocupam sede da PGM por isonomia salarial, em Fortaleza

Os servidores municipais de Fortaleza ocuparam a sede da Procuradoria Geral do Município (PGM), na Avenida Santos Dumont, na manhã desta quarta-feira (30). Segundo informações do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais (Sindifort), os trabalhadores cobram a implantação das isonomias salariais dos servidores integrantes do processo nº 28329 (3ª Vara da Fazenda). A PGM informou, por telefone, que não vai se pronunciar sobre o assunto.

De acordo com o sindicato, os servidores pretendem permanecer no local até que a situação seja resolvida. Esta é a relacionada à implantação das isonomias neste mês de julho. Ao todo, são cerca de 600 servidores que aguardam a implantação da medida após a decisão judicial favorável.

Multa


Ainda conforme o Sindicato, em 17 de julho, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, expediu Mandado de Intimação contra o Município de Fortaleza e estabeleceu multa diária de R$ 500,00 por cada servidor que não tiver sua isonomia devidamente implantada em até 10 (dez) dias contados a partir da juntada dessa intimação ao processo. O sindicato afirma que a prefeitura já foi notificada, tendo até 4 de agosto para regularizar a situação.


Fonte:  G1 - 31/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.