Notícia - Metalúrgicos de Manaus rejeitam 6% e ameaçam parar

O Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus (Sindmetal) rejeitou a contraproposta patronal de reajuste salarial de 6% e iniciou seu indicativo de greve com ameaça de paralisações de até duas horas nas fábricas.  A categoria reivindica 13,15%, com data-base em agosto.

Em nota publicada no site, a entidade disse não aceitar a contraproposta apresentada pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus (Sinaees).

O Sindmetal informou que as fábricas que receberão as paralisações são as com maior dificuldade na negociação com as suas diretorias. Segundo o sindicato, as paradas serão feitas com surpresa e informadas no dia.

Estão previstos para aderir ao movimento os trabalhadores dos segmentos de aparelhos elétricos, eletrônicos, eletroeletrônico, de materiais e componentes, de jogos eletrônicos e similares, informática, de condutores elétricos, dentre outros.


Fonte:  D24am - 31/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.