Notícia - Funcionários protestam contra a Sabesp, em Guarujá, SP

Funcionários da Sabesp realizam uma manifestação, na manhã desta terça-feira (29), em frente as unidades da empresa em Guarujá, no litoral de São Paulo. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Urbanitários (Sintius). Segundo a categoria, há problemas que estão sendo enfrentados pelos trabalhadores das agências de atendimento da empresa. Sabesp informou que tratará do assunto diretamente com o sindicato.

Os atos ocorrem nas agências da avenida Leomil, 1055, Barra Funda, e da avenida Thiago Ferreira, 435, na Vila Alice. O atendimento público, que tem início às 10 horas, ficará paralisado por cerca de duas horas. Os funcionários que realizam a manutencão nas ruas também não estão saindo para realizar os serviços. Cerca de 60 funcionários estão dentro das unidades sem trabalhar.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários (Sintius), que representa os funcionários, há desvio de função e os técnicos de gestão das unidades estão sendo obrigados a exercer a mesma atividade dos atendentes. Além disso, segundo o sindicato, por uma decisão da empresa, as equipes de Vicente de Carvalho deixaram o distrito, o que provoca atrasos na execução dos serviços daquela comunidade.

A falta de segurança é outra queixa da categoria, porque as unidades estão sem porteiros ou seguranças, assim como as estações de tratamento de água (ETAs) e esgoto (ETEs) de toda a Baixada Santista. Por esse motivo, o sindicato fez na última quarta-feira (23) um grande protesto na ETA Indaiá, em Bertioga, que contou com a presença de 60 pessoas entre populares, trabalhadores e diretores do Sindicato.

Em nota, a Sabesp informou que tratará do assunto diretamente com o Sindicato dos Urbanitários (Sintius). A Sabesp também disse que os serviços essenciais prestados pela Companhia estão mantidos e os clientes da empresa podem obter outras informações ou registrar ocorrências por meio da Central Telefônica Gratuita pelo telefone 0800 055 0195 pelo site.


Fonte:  G1 - 30/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.