Notícia - Paralisações dos servidores de Sumaré começam no dia 30 de julho

Entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, o Sindicato e os servidores municipais de Sumaré farão uma série de paralisações em diversas repartições municipais de todas as regiões da cidade. No período, servidores de 15 locais, entre escolas, unidades de saúde e o DAE, cruzarão os braços por meia hora para reivindicar o atendimento da Pauta 2014. As mobilizações terão carro de som, faixas, apitos e cartazes.

De acordo com o Sindicato, uma carta aberta explicando os motivos das paralisações será distribuída à população. Além de pressionar a Administração Municipal, a ideia é mobilizar todo o funcionalismo público a aderir à luta pela Pauta e conscientizar a população sobre os problemas enfrentados pelos servidores, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho.

“Após essa semana, o Sindicato e a comissão coletiva de trabalhadores se reunirão para avaliar o movimento e decidir a necessidade de um novo cronograma”, explica o presidente da entidade, Araken Lunardi.

No primeiro dia, 30 de julho, as manifestações acontecem em duas escolas municipais e três unidades de saúde. No dia 31 de julho (quinta-feira) as paralisações acontecerão em uma unidade de saúde e uma escola. Na sexta-feira, 01 de agosto, serão mais 05 atos, sendo três unidades de saúde e duas escolas paralisadas. Já no dia 04 de agosto (segunda-feira), acontecerão manifestações no DAE, em uma escola do Picerno e uma unidade de saúde da Área Cura.

As paralisações serão crescentes e culminarão em um grande ato com todos os trabalhadores.

Pauta 2014  

Entre as reivindicações coletivas dos servidores estão vale-alimentação, auxílio-combustível, pagamento integral de horas extras, aposentadoria especial para portadores de deficiência física e mental. Vários itens específicos de algumas categorias também compõem os pedidos deste ano.


Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores de Sumaré - 29/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.