Notícia - Prefeita de Guarujá se reúne com sindicatos hoje (28)

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB) se reúne nesta segunda-feira (28), às 16 horas, no Paço Municipal, com a direção dos dois sindicatos que representam os mais de seis mil servidores municipais. Os funcionários serão representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), dirigido por Márcia Rute Daniel, e pelo Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Guarujá e Região (Siproem), liderado por Joanice Gonçalves.

O encontro foi confirmado ontem pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Na reunião deverá ser apresentada uma nova proposta de reajuste, já que a Câmara de Guarujá se recusou a aprovar o projeto de lei que instituía os 0,5%. Os vereadores avaliam que a nova proposta da Administração deve ter o respaldo do funcionalismo, representado pelos dois sindicatos.

Enquanto o acordo não é realizado, os professores continuam a greve por tempo indeterminado por 8% de reajuste – 6% referentes à inflação e 2% de aumento real. Segundo o comando de greve, 95% dos educadores de Guarujá estão de braços cruzados aguardando uma proposta do Executivo.

Na semana passada, eles mantiveram- se em vigília no estacionamento do Paço e realizaram passeatas visando expor o problema à população com objetivo de sensibilizar a opinião pública. Os docentes também utilizaram as redes sociais para mobilizar os trabalhadores da Educação.

A data do fim da mobilização e a reposição das aulas só serão definidas após o término da negociação da próxima segunda-feira, caso os professores aceitem a proposta da Prefeitura. O projeto de lei que definirá o reajuste anual dos servidores municipais será também enviado após o encontro da próxima semana à Câmara, que marcará sessão extraordinária para aprovar a proposta.

Fonte:  Diário do Litoral - 28/07/2014