Notícia - Sindicato a Administração Escolar de Fernandópolis e Região é legalmente constituído

No dia 03 de Julho do corrente ano, em Assembléia Geral realizada na sede do Rotary Clube 22 de Maio, reuniram-se centenas de funcionários da categoria dos Auxiliares da Administração Escolar, ocasião em que foi formalmente criado o Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Fernandópolis e Região – SAAEFER.

Na ocasião, quando estiveram reunidos funcionários de diversas Instituições de Ensino Superior dos municípios da região, foi também aprovado o Estatuto que regulamentará todo o funcionamento do ente sindical e sua maneira de atuar diante dos interesses da categoria. Na mesma ocasião, foi também realizada a eleição democrática de toda a diretoria sindical que, após a aprovação e registro dos documentos nos órgãos competentes, passa a representar, legítima e democraticamente, todos os trabalhadores da categoria que, há tempos, manifestavam o desejo de ver seus interesses defendidos de maneira objetiva, clara, acessível e respeitosa.

A criação do SAAEFER mostrava-se, há tempos, como grande anseio dos funcionários da categoria que, a partir de agora, serão ouvidos e recebidos em sede própria, em uma relação de proximidade, atenção e respeito.

Com isso, a representatividade da categoria que, antes, era realizada de maneira difusa por sindicato de outra categoria e sem a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego para tanto, passa a ser feita por sindicato específico, devidamente instituído, constituído por Auxiliares da Administração Escolar e filiado à “Federação Paulista dos Auxiliares da Administração Escolar do Estado do São Paulo – FEPAAE”, podendo, a partir de agora, servir aos anseios de toda a classe, podendo atuar de maneira legítima e legal.

Com isso, a entidade já estruturada, poderá dar início ao processo de filiação, bem como, à realização das atividades pertinentes à sua atuação.

Fonte:  Região Noroeste - 28/07/2014