Notícia - Sintect-RJ denúncia assaltos diários no CDD de Pilares

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar de Pilares, no Rio de Janeiro,  já não aguentam mais tanta violência e o descaso e a inércia da empresa e do poder público com a onda de violência que a unidade vem sofrendo.

Segundo Edna Barros, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), que trabalha na unidade, a onda de assaltos já dura meses sem nenhuma providência seja tomada para resolver a situação. “Nada foi feito até agora para preservar os trabalhadores  da violência. O descaso é tamanho que os meliantes são os mesmos e os assaltos continuam normalmente sem que ninguém seja preso,” denuncia a sindicalista.

O Sintect alerta que os assaltos geram um grande transtorno para o trabalhador, a violência  faz com que ele seja licenciado por acidente de trabalho. Muitos deles sofrem trauma radicais e necessitam de apoio psicológico para superar a situação.

Segundo Edna, isso acaba por gerar uma grande carga de dobras para os trabalhadores causando estresse e desgaste emocional nos trabalhadores de toda unidade. “ Todos estão muito revoltados com a situação, além do risco de vida que os trabalhadores sofrem com os assaltos, os outros companheiros estão com uma enorme sobrecarga pela falta de funcionários na unidade”.

Fonte:  Sintect-RJ - 25/07/2014