Notícia - Funcionários de creche de Jundiaí fazem protesto na frente da prefeitura

Parte dos 754 agentes de desenvolvimento infantil, antigamente chamados de pajens, se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) na frente da prefeitura de Jundiaí (SP). Eles trabalham nas escolas municipais de educação básica e reivindicam aumento de 34% nos salários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí, no começo do mês foi entregue um ofício pedindo uma reunião com a prefeitura. Eles queriam negociar o reajuste, mas, segundo o sindicato, ainda não houve resposta. "No dia 14 a categoria resolveu cruzar os braços e parar mesmo", relata Aparecido Luciani.

Por causa da paralisação, algumas creches não funcionaram. Um comunicado da Secretaria de Educação informava sobre a greve para os pais. O prefeito Pedro Bigardi diz que vai à Justiça para pedir a volta dos funcionários ao trabalho. "Eles tiveram redução de jornada de trabalho sem redução de trabalho. Então não tem sentido a greve", avalia.


Fonte:  G1 - 24/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.