Notícia - Sindicato denuncia presença de ratos e pombos na Central de Abastecimento de Curitiba

A Central de Abastecimento, responsável por armazenar os alimentos que são destinados para 32 Armazéns da Família de Curitiba, sofre com infestação de ratos e pombos, denuncia o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba, que alerta que a comida fica exposta às fezes e urina desses animais. Trabalhadores da unidade contam as caixas têm que ser movidas constantemente para encontrar os ratos mortos. Além da falta de higiene e do risco à saúde, banheiros também estão interditados. O Sismuc acionou a Prefeitura para denunciar o problema. Uma reunião com o prefeito Gustavo Fruet foi agendada para a noite desta quarta-feira.

"A gente se preocupa muito com a qualidade do alimento que chega à mesa do curitibano. Os riscos de as pessoas contrairem uma doença sem saber é enorme", alerta Arno Emilio Gerstenberger Junior, coordenador do Sismuc. A limpeza do local é terceirizada para empresa Tecnolimp. Os servidores municipais contam que o desperdício de alimentos contaminados é constante. "Já foi jogado mais de 200 mil litros de leite fora", denuncia servidor que não quis ser identificado.

Fonte:  Bonde - 24/07/2014