Notícia - Reunião entre prefeitura e sindicato da saúde de Marília termina sem acordo

Uma reunião entre prefeito de Marília, Vinícius Camarinha, e Sindicato da Saúde, foi realizada na manhã desta quarta-feira (23) por causa da greve dos funcionários do complexo Famema, que está no 16º dia. O encontrou, no entanto, terminou sem acordo.

A imprensa só foi autorizada a acompanhar os cinco primeiros minutos da reunião. Vinícius Camarinha recebeu os funcionários e disse que vai tentar politicamente ajudar a abrir as negociações. Mas não prometeu nada de concreto.

O Sindicato dos Empregados em Serviços da Saúde de Marília pede a intervenção da prefeitura nas negociações com o governo do estado. Os setores de transporte, lavanderia e o dos auxiliares de enfermagem foram os mais afetados com a paralisação. Todos com média de 40% dos funcionários em greve.

Duas audiências de tentativa de conciliação foram realizadas no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas. E, por enquanto, não houve acordo. Entre as reivindicações, os funcionários, que pertencem a duas fundações, pedem 20% de aumento no salário.

Recentemente, o governo do estado encaminhou projeto de lei para a Assembleia Legislativa de São Paulo para transformar o complexo em autarquia estadual, mas ele ainda tramita por comissões.


Fonte:  G1 - 24/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.