Notícia - Rodoviários fazem assembleia em empresas de ônibus de Maceió

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL) deu início, na manhã desta terça-feira (22), a uma série de visitas e assembleias nas empresas de ônibus de Maceió. A mobilização atrasa o horário de saída dos ônibus da empresa onde acontece a assembleia.

Durante as visitas, que estão sendo realizadas nas sedes das empresas, os rodoviários estão votando em assembleia sobre um novo reajuste oferecido pelos empresários. De acordo com a assessoria de comunicação do Sinttro, foi oferecido um reajuste de 9,14% da data base de junlho de 2014 até julho de 2015. Nesta terça, a assembleia aconteceu na empresa Veleiro e, segundo o Sinttro, a proposta foi aceita.

O sindicato informou que visita, nesta quarta-feira (23), a empresa Piedade; quinta-feira (24), a Real Alagoas; e sexta-feira (25), a garagem da empresa São Francisco. Ainda segundo a assessoria do sindicato, uma assembleia será realizada na mnahã de sexta, na sede do Sinttro, para oficilizar a questão do reajuste salarial.

Fonte:  G1 - 22/07/2014