Notícia - Prefeitura de Martinópolis regulariza pagamentos de servidores municipais

A situação dos pagamentos dos salários dos funcionários públicos da Prefeitura de Martinópolis foi regularizada. Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, os 100 trabalhadores que permaneciam sem receber tiveram seus vencimentos depositados em conta bancária nesta sexta-feira (19) e comunicaram o órgão sindical durante o final de semana.

De acordo com a presidente do sindicato, Maria Regina Flores, “finalmente” a solução para o problema, que atingiu cerca de 340 funcionários, chegou. “Agora a questão está fechada. Esperamos que no próximo mês tudo seja mais tranquilo e não tenhamos novos problemas com as remunerações”, conta.

Os trabalhadores que ainda não tinham recebido eram aqueles enquadrados nos padrões 13 a 17, em uma escala progressiva de salários que vai de 4 a 17. Eles eram os responsáveis pelas maiores salários entre os que não tinham recebido às quantias referentes à folha de pagamento do mês de junho.

Conforme a presidente do sindicato, não houve uma discussão direta com representantes da prefeitura desde a protocolação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público Estadual (MPE), que obrigava a realização dos pagamentos. O documento foi assinado em 2012, após problemas semelhantes.

Em entrevista no dia 11 de julho, o prefeito de Martinópolis, Antônio Cordeiro Leal, o “Tonho”, informou que cumpriria com o compromisso de remunerar os servidores assim que o dinheiro "entrasse em caixa". O G1 tentou novo contato nesta segunda-feira (21), porém não obteve sucesso.

A folha de pagamento de junho apresentou atrasos para aqueles que possuem remunerações entre R$ 1 mil e R$ 2 mil, em diversos setores. Na segunda semana deste mês, a administração pública realizou o depósito para 240 funcionários, entre eles os professores da rede municipal de ensino.

Fonte:  Vinícius Pacheco/G1 - 22/07/2014