Notícia - Após uma semana em greve, carteiros de Vilhena, RO, voltam ao trabalho

Os carteiros de Vilhena que estavam em greve retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (21), após o movimento ter sido considerado irregular pela direção do Correios, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Estado de Rondônia (Sintect-RO). Ainda de acordo com o sindicato, o documento que informava sobre a greve foi entregue fora do prazo.

Como o documento não chegou a tempo na direção do órgão e esta foi considerada como ilegal, o pedido de contração de mais três servidores ainda não foi discutido entre o sindicato e os Correios. Segundo o Sintec, atualmente existem 18 distritos para serem atendidos em Vilhena, porém existem apenas 15 carteiros para a entrega das 9 mil correspondências que a cidade recebe por dia.

A assessoria dos Correios em Rondônia confirmou a retomada as atividades dos carteiros. De acordo com o órgão, no final de semana os servidores fizeram um mutirão para entregar as correspondências que ficaram acumuladas durante os sete dias de greve.


Fonte:  Jonatas Boni/G1 - 22/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.