Notícia - Eleição definirá nova diretoria do Sintricom de Três Lagoas

No próximo dia 16 de agosto vai acontecer a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário e Montagem (Sintricom) de Três Lagoas e região. Desde o final de abril deste ano,por decisão judicial, o sindicato éadministrado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Mato Grosso do Sul (Fetricom).

A intervenção da justiça ocorreu devido a irregularidades e desvio de dinheiro ocorridona então diretoria do sindicato, a qual foi destituída por meio de decisão judicial. O juiz determinou que, além da destituição, o sindicato deveria ser administrado pela Fetricom, a qual deveria realizar dentro de 90 dias eleição para a escolha da nova diretoria do sindicato.

No dia 15 deste mês, foi publicado o edital de convocação de eleição para a escolha da nova diretoria do Sintricom. O prazo para a inscrição das chapas encerra no dia 30 de julho.

DESTITUIÇÃO

A diretoria do Sintricom foi destituída em razão da constatação de irregularidades no processo eleitoral realizado em maio do ano passado, que elegeu a chapa I para comandar o sindicato. Além das denúncias em relação ao processo eleitoral, outras irregularidades foram comprovadas na administração da diretoria destituída que usou dinheiro da entidade para fins particulares e não em prol do sindicato e dos trabalhadores.

No dia 20 de maio deste ano, após investigação, a Polícia Civil informou que uma associação criminosa, liderada pelo ex-presidente do Sintricom, Gilson Brito Frazão, teria desviado cerca de R$ 150 mil do sindicato. O montante desviado, no entanto, poderia chegar a meio milhão de reais.  


Fonte:  Jornal do Povo - 21/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.