Notícia - Após 5ª negociação, Unesp de Pres. Prudente decide manter greve

Após uma assembleia realizada nesta sexta-feira (18), os servidores, docentes e estudantes da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp), em Presidente Prudente, decidiram pela continuidade da greve que foi iniciada no dia 26 maio. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp), essa é a quinta rodada de negociações com o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp), na qual a votação pela permanência do manifesto foi unânime na unidade.

O movimento de greve deve seguir por tempo indeterminado. Na próxima segunda-feira (21), haverá uma reunião na capital que contará com representantes de Prudente. Os cursos de graduação e pós-graduação ainda estão sem aulas, mas os alunos não são prejudicados devido ao período de férias. Na quinta-feira (24), às 10h, deve ser realizada uma nova reunião com representantes do Sintunesp.

A Cruesp informou por meio de nota que durante a reunião entre o órgão e o Fórum das Seis, este que representa os funcionários e professores da Unesp, foram discutidos, conforme já estabelecido, outros itens da pauta unificada, menos os reajuste salariais, tema que será retomado entre setembro e outubro, como dito nos comunicados anteriores.O conselho ainda ressaltou que reforçou a necessidade de avançar em questões da pauta especifica, bem como solicitou a indicação de nomes para compor os grupos de trabalho indicados.


Fonte:  Mariane Peres/G1 - 21/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.