Notícia - Servidores municipais entram em greve em Cachoeira Paulista

Cerca de 300 servidores municipais de Cachoeira Paulista entraram em greve nesta terça-feira (15), segundo o Sindicato dos Servidores. Entre as reivindicações, eles pedem plano de carreira, aumento salarial e ticket refeição no valor de R$ 200.

O presidente do sindicato, Gerson Gaioso, disse que participou de uma reunião com o prefeito João Luiz do Nascimento (PT) para negociar melhorias para os funcionários, mas que não houve um acordo.

"Já falamos com o prefeito, ele disse que está estudando nosso pedidos, mas ele não resolve com a gente. Depois de tentativas de negociações, fomos até a assembleia que liberou a greve. Avisamos com antecedência que faríamos e ele não se manifestou", disse. O valor do pedido de reajuste salarial não foi informado.

Segundo Gaioso, o número de servidores que paralisaram as atividades corresponde a 30% do efetivo. Serviços considerados emergenciais estão funcionando normalmente no município. "Agora esperamos uma resposta, não temos prazo para sair da greve até alguém falar com a gente", finalizou. 

Outro lado

A Prefeitura de Cachoeira Paulista informou, por meio de nota, que a greve dos funcionários não tem amparo legal e é oriunda de movimento político. A assessoria de imprensa destacou que mantém diálogo com os dirigentes sindicais, sempre que solicitado, realizando uma reunião mensal, a qual o sindicato não teria comparecido nos últimos meses.

A nota repudia a condução do movimento grevista e acusa o sindicato de impedir a entrada e saída de veículos da garagem da prefeitura, o que segundo a administração municipal, prejudica serviços essenciais à população. A Prefeitura lamenta o ocorrido.


Fonte:  G1 - 15/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.