Notícia - Sindicato dos peritos criminais de MT denuncia sucateamento da Politec

O candidato ao governo Pedro Taques (PDT-MT) recebeu das mãos de representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), nesta quarta-feira (09.07), a pauta de reivindicações da categoria.

Os profissionais buscam melhores condições estruturais e orçamentárias para a Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) que, conforme estimativa do sindicato, sofreu redução de 75% nos investimentos.

“Nós perdemos muito nos últimos anos. Ao invés da perícia avançar em Mato Grosso, retrocedeu. O maior prejudicado é o cidadão porque a perícia técnica é um vital instrumento de elucidação de crimes”, afirmou o presidente do sindicato, Alisson Trindade.

De acordo com o Sindpeco, o atual governo abriu cinco novos pólos de perícia técnica no Estado, no entanto, não os equipou para oferecer serviços públicos de qualidade à população. Falta material de trabalho e recursos para manutenção dos equipamentos. Além de melhores condições de trabalho, a categoria reivindica um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Para Pedro Taques, todo servidor público precisa ser tratada com respeito. O candidato ao governo observa que o descaso com a Politec contribui com a descrença na Justiça, uma vez que “um crime não elucidado resulta em impunidade”. Como senador da República, o pedetista vem dando atenção especial ao tema, já que foi nomeado relator da Comissão de Segurança Pública do Senado.

“A criminalidade e a violência assumiram patamares alarmantes em Mato Grosso. O quadro exige respostas imediatas e incisivas para que se proteja a população. Não podemos cortar gastos de áreas essenciais como foi feito nos últimos anos, sob pena de sermos cúmplices da bandidagem”, afirmou Pedro Taques.

Plano de governo –
Entre os principais compromissos firmados por Pedro Taques para a segurança pública estão: integrar instituições; investir em pessoal e em condição de trabalho; ampliar e reestruturar as delegacias; reativar as delegacias distritais; reestruturar os plantões metropolitanos para melhor atendimento das vítimas; fortalecer ações preventivas e os conselhos comunitários de segurança.


Fonte:  Assessoria Sindpeco/MT - 11/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.