Notícia - Sticcero investiga tragédia que matou seis trabalhadores

O sindicalista Valderi Braga, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Rondônia (Sticcero) nomeou uma comissão de dirigentes sindicais da entidade para apurar a tragédia ocorrida em Alto Alegre dos Parecis quando seis trabalhadores morreram. Os sindicalistas Enélcio Pereira, Clébio Lobato, Alcires Queiroz e Romarinho estão investigando o acidente. O retorno dos sindicalistas está previsto para esta quinta-feira e um relatório será elaborado.

A tragédia que vitimou seis trabalhadores aconteceu logo após o almoço, início da tarde da última segunda-feira (7), na Capa 36 esquina com a linha 80, zona rural de Alto Alegre dos Parecis (RO). As primeiras informações não-oficiais dão contas que uma torre de sustentação dos cabos de transmissão de energia do chamado “linhão”, desabou com seis trabalhadores.

A torre de cerca de 40 metros de altura caiu após o rompimento de um dos cabos de sustentação. Na hora do desabamento as vítimas trabalhavam em cima da torre. Cinco pessoas morreram na hora, e uma chegou a ser encaminhada com vida ao Hospital Regional em Cacoal, porém não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital. 

Foram identificados os trabalhadores Liner, Alcides, Bernardo, Manoel, Raul e Elio (que foi socorrido com via e faleceu no hospital). Todas as seis vítimas eram de nacionalidade peruana. A empresa responsável pela obra de construção do “linhão”, Sanden, não quis falar sobre a tragédia.O fato foi registrado da delegacia da polícia civil de Santa Luzia, que vai apurar as causas do acidente. 


Fonte:  Rondonotícias - 10/07/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.