Notícia - Sindicato dos Bancários realiza protesto contra demissões no HSBC

Bancários e sindicalistas realizaram ontem um Dia Nacional de Luta contra o processo de reestruturação do banco HSBC. Conforme o sindicato, as mudanças estão provocando demissões e fechamento de agências, o que piora as condições de trabalho. 

Com a porta do banco fechada, os dirigentes distribuíram uma carta aberta aos clientes com o título: HSBC: descaso no Brasil e no mundo. Na nota o Sindicato explicar os motivos dos protestos e pedem o apoio de toda a população, além de garantir que a atual situação também vai prejudicar o atendimento para os clientes.

Conforme os representantes do Sindicato de Umuarama, por motivo da reestruturação, somente nos primeiros três meses do ano 20 agências foram fechadas no país e 142 funcionários dispensados. A situação, segundo a nota, provocaria aumento da pressão e do assédio moral para atingir as metas, discriminação e perseguição aos adoecidos pelo trabalho, seguidas por mudanças constantes no seu modelo de negócios, gerando insegurança no trabalho.


Fonte:  Ilustrado - 24/04/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.