Notícia - Sindicato aprova greve de professores em escolas municipais

O Sinpeem, maior sindicato da educação municipal de São Paulo, decidiu hoje aprovar greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia que reuniu cerca de 400 pessoas, segundo a PM. Os organizadores do protesto afirmaram que eram mil participantes. A rede possui 60 mil professores.

Uma das principais exigências do sindicato é a incorporação aos salários de um abono de 13,43% aos que ganham piso salarial, percentual prometido pela gestão Fernando Haddad (PT) para este ano. 

Com a incorporação, o índice valeria também para os aposentados e não apenas para os profissionais ativos. E pode incidir no cálculo de outros benefícios aos educadores. 

A prefeitura afirma não ter recursos para a incorporação neste ano, mas que pode estudar a medida no ano que vem. 

A gestão municipal afirma ainda que a greve foi deflagrada em um momento que as partes ainda negociavam e que já atendeu diversos pedidos da categoria. Os exemplos citados foram a extensão do abono para todos os profissionais da rede, como os gestores (a princípio era apenas para os professores); e a diminuição do peso das faltas no cálculo do pagamento de bonificação anual. 

Destacou também que todos os profissionais da educação, inclusive os aposentados, já ganharão neste ano outro reajuste de 13,43%. 

A paralisação aprovada pelo Sinpeem já está em vigor, mas não é possível ainda definir a amplitude da greve.  


Fonte:  FolhaPress - 24/04/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.