Notícia - Sindicato quer explicações sobre demissões na Santa Casa em Suzano

O diretor do Sindicato dos Profissionais de Radiologia (Sintaresp), Antonio Celso Minelli, disse nesta quarta-feira (23) que já pediu explicações à Prefeitura de Suzano sobre a demissão dos 20 radiologistas que trabalhavam na Santa Casa. Segundo ele, as demissões são ilegais.

"O interventor foi procurado e não nos recebeu. O mesmo aconteceu no gabinete do prefeito e da vice-prefeita. Os trabalhadores querem saber quem vai pagar a indenização deles", detalha Minelli.

A Prefeitura informou que a Santa Casa já contratou outros funcionários para que o serviço não fosse prejudicado. A administração municipal disse ainda que já se comprometeu com o sindicato para pagar os direitos dos funcionários demitidos.

O secretário-adjunto de Saúde, Eduardo Célio Mendes Junior, disse que as demissões foram necessárias e não houve ilegalidade. "Eles foram informados e mesmo assim insistiram em vir trabalhar. Por isso eles foram barrados pelos porteiros. A intervenção entendeu que essa equipe de radiologia não se adaptou aos aparelhos novos que estão sendo instalados aqui no hospital, ou seja, os equipamentos queimavam a todo momento", explica.


Fonte:  G1 - 24/04/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.