Notícia - Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Santos convoca categoria para festa do Dia do Trabalhador

O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos) distribui, até sexta-feira (25), 20 mil tabloides referentes ao 1º de Maio.

A publicação convoca a categoria para a festa do Dia Internacional do Trabalhador, que será comemorado, em Santos, neste domingo (27), no sambódromo da Zona Noroeste da cidade.

O jornal informa que, durante a festa, das 13 às 22 horas, haverá sorteio de um Fiat Palio zero quilômetro, motos, televisores, eletrodomésticos e dezenas de brindes.

Entre as atrações musicais, Castanha e Caju, Grupo Fundamental, Ruan Torres, Wesley dos Teclados, Sandro e Adriano, Zinho dos Temperos e Banda, além de discursos alusivos à data.

O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, defenderá o fim do fator previdenciário para efeito de aposentadoria, jornada de trabalho de 40 horas semanais e correção do fundo de garantia.

O evento é promovido pela central Força Sindical regional. Os cupons para os sorteios estarão disponíveis na passarela do samba logo no início da tarde.

Polo industrial

O tabloide do sindicato divulga também as assembleias de 5 de maio, segunda-feira, para dez mil trabalhadores de empreiteiras do polo industrial de Cubatão, com data-base em maio.

A primeira assembleia será às 7 horas, na portaria 1 da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC Petrobrás), para os trabalhadores da empreiteira Tomé.

A segunda será às 18h30, na subsede do sindicato, na Avenida Joaquim Miguel Couto, 337, para os empregados das demais empresas terceirizadas das indústrias.

As próximas negociações com as empreiteiras do polo industrial estão marcadas para esta quinta-feira, 24 de abril, e dia 30 (quarta-feira da próxima semana).Nas duas negociações feitas até agora, as empresas garantiram a data-base de 1º de maio, concordaram com algumas cláusulas e ficaram de trazer resposta às demais nas próximas reuniões.

As reivindicações foram aprovadas na assembleia de 7 de março e entregues às empresas no dia 27 daquele mês. A principal delas é o aumento real de 10% acima da reposição pelo INPC do mês.

Fonte:  Assesoria de imprensa do Sintracomos - 23/04/2014