Notícia - Em Assembleia, professores de Tocantins suspendem greve e voltam às salas de aula nesta quarta-feira

Os professores da rede estadual de ensino realizaram Assembleia Geral na manhã desta terça-feira, 22, onde definiram pela suspensão da greve. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), José Roque. “A categoria definiu pela suspensão da greve por enquanto até que o governo resolva as demandas”, disse.

Ele frisou que os professores voltarão para as salas de aula nesta quarta-feira, 23. A rede estadual tem mais de 22 mil alunos.

A categoria deflagrou a greve no dia 18 de março e os professores reivindicam a correção salarial de acordo com os índices reajustados do Fundeb, o pagamento do reajuste da data base previsto para 1º de maio, regularização dos repasses financeiros às escolas que vêm sofrendo com a falta de recursos além da municipalização das séries iniciais, o enquadramento do pessoal administrativo das escolas ao Plano de Cargos e Carreira – PCCR. Outra bandeira de luta dos professores é a instituição da eleição direta para diretor de escola.

O governo endureceu o discurso e chegou a anunciar que fará o corte de ponto dos profissionais que estão de greve mas ainda assim a maioria dos professores continuou parada.

Em meio ás negociações e várias reuniões com o governo bem como os deputados estaduais teve ainda várias acusações contra o presidente José Roque que revidou com duras críticas ao governo estadual e principalmente a alguns deputados que chegaram a dizer que ele estava usando o Sindicato para fazer política.

Fonte:  Conexão Tocantis - 23/04/2014