Notícia - Três campus do IFF no Norte do Rio aderiram à greve nacional

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasepe), confirmou nesta segunda-feira (21) à adesão do movimento de greve nacional, do Instituto Federal Fluminense (IFF). De acordo com o presidente do Sinasepe, Paulo Caxinguelê, os campus Campos dos Goytacazes Centro, Macaé e Quissamã aderiram ao movimento, o que representa 70% dos institutos fluminenses.

De acordo com o Caxinguelê, entre as reivindicações estão a definição da data base dos profissionais, a reestruturação da carreira de docente, criação da carreira única da educação e o reajuste de 5% do reajuste salarial ainda pro ano de 2014. “Desde meados de 2013, estamos esperando uma negociação com o Governo Federal”, disse.

Enquanto os pedidos dos servidores e professores não são atendidos e a greve permanece, os 7 mil e 500 alunos ficarão sem aulas e há possibilidade de adesão de outros campi, segundo o Sinasepe.

Fonte:  G1 - 22/04/2014