Notícia - Sindicato e direção do hospital de Gramado fazem acordo e termina a greve

Os funcionários do Hospital São Miguel paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 18, em protesto por melhores condições de trabalho. Em assembleia geral, os servidores chegaram a determinar greve por tempo indeterminado. No entanto, o SindiSaúde, que representa os servidores, e a direção do São Miguel realizaram reunião na noite desta mesma sexta e chegaram a um acordo. Os trabalhos voltaram ao normal neste sábado (19).

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores, Danilo Teixeira, 70% dos 200 funcionários da casa de saúde aderiram ao movimento. “Ninguém gostaria de chegar neste ponto, mas a direção não quis nos atender antes”, diz Teixeira.

Apesar de não terem todos os pleitos atendidos, os servidores aceitaram a proposta. No acordo, o sindicato conseguiu redução da jornada de trabalho e reajuste salarial 6,1% acima dos índices convencionais, que são de 13%.

Além de redução na jornada e reajuste, o presidente observa que a classe busca recomposição do quadro funcional, vale-alimentação e adicional de insalubridade. Eles pleiteiam piso de R$ 1.500 para técnicos de enfermagem, R$ 1.300 para atendentes e recepcionistas e R$ 1.100 para serviços de copa, cozinha, higienização e serviços gerais.

Fonte:  Sul 21 Gramado - 22/04/2014