Notícia - Sindicato dos Bancários de Franca recebe a visita de representantes do Bradesco

Sílvia Eduara Cavalheiro – Gerente de Relações Sindicais, Priscila Buck Mosca – Coordenadora e Reginaldo Luz Alves – Gerente da agência Franca, foram recebidos pelo presidente do Sindicato Edson Santos e pelos diretores executivos Osório Carbone Filho, Nilson Antônio dos Santos, Melquíades Rodrigues de Andrade e Sílvio Carlos de Sene.

No encontro, Edson destacou que o Sindicato já recebeu a visita de várias autoridades políticas, dirigentes sindicais e representantes de bancos públicos, mas que a visita de hoje era especial, pois foi a primeira vez que membros da diretoria de bancos privados lotados na matriz visitavam a entidade.

Por sua vez, Eduara ressaltou que trabalhar com relações sindicais é uma tarefa complexa, dada a heterogeneidade dos sindicatos e que sua maior missão é traduzir os pleitos que chegam a todo momento ao banco e transformá-los em ações que contemplem não só as entidades sindicais mas também o quando funcional do Bradesco.

Edson também destacou a preocupação com os funcionários da Bradesco Financiamentos que trabalham em base sindical diferente de sua lotação, pois desta forma este trabalhador não consegue se associar ao Sindicato da cidade na qual trabalha. Enquadrá-los na categoria bancária proporcionaria a estes trabalhadores os mesmos benefícios dos bancários e possibilitaria aos sindicatos das bases as quais estão lotados representá-los e assessorá-los no dia a dia. Eduara reconheceu que este é um grande desafio, mas que o assunto já está em estudo dentro da empresa, afirmando que já houve avanços em casos semelhantes, citando os funcionários do Call Center, que foram beneficiados com um acordo que possibilitou que os mesmos fossem enquadrados na categoria bancária. Eduara informou também que a Bradesco Financiamentos possui em seus quadros cerca de 2 mil funcionários.

Reginaldo Alves ressaltou que a Gerente Regional do Bradesco Telma não compareceu à visita por compromissos assumidos anteriormente, mas que nos próximos dias agendará também uma visita ao Sindicato.

Finalizando o encontro, a coordenadora Priscila anunciou o apoio do Bradesco  ao Baile de 1º de Maio dos Bancários, que será realizado no Espaço Villa Ventura no dia 30 de abril, às 22 horas. 


Fonte:  UGT - 17/04/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.