Notícia - Metalúrgicos de Ribeirão Preto conquistam PLR que injetará mais de 175 mil reias na região

Aprovou-se a proposta negociada e defendida pelo sindicato para a implantação de Programa de Participação nos Resultados na empresa Choperias Memo em Ribeirão Preto. O Sindicato conquistou como pagamento mínimo o piso da categoria de R$1.166,40 para cada colaborador. O trabalhador pode conquistar valor ainda maior.

Edmilson Domingues disse que o programa de participação nos resultados, faz parte da “política permanente do sindicato, do qual, defendemos e negociamos as melhores condições para os trabalhadores e trabalhadoras”, explica.

Com o programa a família metalúrgica tem a possibilidade de complementar a renda e “melhorar a qualidade de vida e bem estar dos trabalhadores, seja proporcionando mais poder compra e poupança. Além da contribuição para o movimento na economia, visto que, injetaremos, no mínimo 175 mil reais no município e Ribeirão Preto e região”, disse Edmilson.

O Programa de Participação nos Resultados é garantido aos trabalhados por lei, e deve ser negociado pelo representante dos trabalhadores: o Sindicato e a empresa, e aprovado em assembleia. É isento de tributação como FGTS, INSS e IR - a isenção do IR é para valores recebidos à título de PLR até R$6.270,00

Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto - 17/04/2014