Notícia - Sindicato de Uberaba retoma negociação da pauta do funcionalismo municipal

Para retomar negociação da pauta do funcionalismo municipal, sindicalistas se reuniram esta semana com o novo secretário municipal de Administração, Rodrigo Souto. A fixação da data-base da categoria foi uma das demandas discutidas no encontro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU), Luís Carlos Santos, o prefeito Paulo Piau (PMDB) já sinalizou a favor da fixação da data-base em fevereiro e agora é preciso apenas o envio de projeto de lei à Câmara Municipal para formalizar a questão. “Então, pedimos agilidade no envio da proposta para análise dos vereadores”, afirma. Santos explica que os demais itens da pauta serão discutidos na próxima semana e a expectativa é formatar um calendário para atendimento das demandas da categoria.

Além disso, o líder sindical afirma que o novo secretário foi convidado para uma visita ao prédio que abrigará o clube do servidor. O sindicato busca apoio da Prefeitura para a reforma do espaço e abertura do clube. O sindicalista revela que também levou ao secretário a solicitação para o pagamento do adicional de periculosidade aos vigias da Prefeitura. O benefício foi concedido aos guardas municipais no mês passado e o SSPMU defende que há previsão legal para estender o bônus aos vigias. Por isso, houve o pedido para envio de projeto de lei à Câmara Municipal assegurando o pagamento. 


Fonte:  JM Online - 17/04/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.