Notícia - Secor estabelece prazos para empresa B2W atender reivindicações

Na última sexta-feira, 11/4, o Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor) realizou ato reivindicatório em frente às duas unidades da empresa B2W, localizadas em Osasco e Itapevi.

O ato ocorreu após o Secor receber inúmeras denúncias dos trabalhadores que alegam irregularidades por parte da administração da empresa, sendo elas a péssima qualidade da alimentação fornecida; desvio de função; prática de assédio moral por parte de coordenadores, supervisores e gerentes; a empresa não aceita atestados médicos, principalmente, de acompanhantes; revistas íntimas; falta na comunicação em relação a férias e promoções; e banco de horas. 

Durante o ato em Itapevi, alguns diretores da B2W receberam uma Comissão de trabalhadores e dirigentes sindicais para discussão das reivindicações. O principal interlocutor da empresa foi o diretor Eneas Zamboni. 

O Secor cobrou agilidade na resolução de todos problemas da empresa apresentados pelos trabalhadores. O diretor Zamboni se comprometeu em trabalhar para suprir todas deficiências da B2W, dando prazos para o cumprimento de cada item.

Em relação a alimentação fornecida no refeitório, a empresa afirmou ter contratado a GR para melhorar a qualidade das refeições. Dentro de 30 dias, será realizada uma pesquisa com os funcionários para verificar se houve ou não melhora. 

As reivindicações que devem ser resolvidas imediatamente são: empresa não aceita atestados médicos (a Convenção Coletiva de Trabalho do Secor garante que o trabalhador não deve ter prejuízo apresentando atestado médico, o mesmo serve para que mãe e pai acompanhem menores); desvio de função; fim do assédio moral; banco de horas (a Convenção garante que o banco de horas não pode ultrapassar 120 dias); reembolso de descontos indevidos; revista íntima (proibida vistoria de homem em mulher e vice-versa). 


Fonte:  Nova Onda Comunicação - 17/04/2014


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